Um Natal do Bem, mais Intencional e 100% Português

natal do bem

UM NATAL DO BEM

Quero falar-te de algo que importa, de escolhas responsáveis e de apoio que pode fazer a diferença.

Chegou 2020 e tudo mudou. É incerto que este ano nos possamos reunir com os nossos mais queridos e as dificuldades assolam muitos mais do que pensamos. Contudo podemos e devemos, mais que nunca, fortalecer o nosso lado mais humano. Este ano, que tal não só falar de amor, partilha, comunhão e tolerância? Que tal fazer com que o nosso Natal seja mesmo um Natal do Bem?

Se te pudesse dizer o que podes oferecer este Natal dir-te-ia APOIO. Esse apoio pode trazer tripla felicidade, sabias?

Eu explico. A tua, a de quem recebe e a de quem está detrás daquilo que tu decidiste oferecer. Falo de apoio mas também de consideração, por quem recebe e por quem podes apoiar.  

Nesta época de distanciamento social, dificuldades financeiras e Covid-19 porque não procurar presentes significativos, presentes que contem uma história ou que te façam a ti contar uma história. 

Mais do que comprar, pensemos antes no acto de apoiar, é uma mudança intencional.

Marcas locais, independentes, alternativas, com um posicionamento mais consciente e sustentável, com uma voz que tem algo para dizer e tu, com o teu apoio, podes ajudar a espalhar essa voz. 

Vai ser um Natal diferente, não há dúvidas sobre isso, mas isso não quer dizer que não possa ser feliz, que não possa ser um Natal do Bem. Mesmo estando mais isolados, podemos exercer a proximidade e, por isso é que hoje quero falar-te de pessoas reais que idealizaram e puseram em prática sete negócios bem reais e com propósito. 

Temos que manter a distância social, mas isso não implica não estar próximo e apoiar projectos nacionais, ser positivo e juntar o teu grão de areia e fazer deste Natal um Natal do Bem.

Este é um guia de amor, feito para te dares um pouco mais de amor ou para o espalhares pelos outros, a quem dás e a quem compras.

A Light Years Away resume este artigo no âmago da sua missão: serem uma empresa do bem. Nas suas escolhas, nas suas decisões, nos seus produtos. Envolver e acolher tudo e todos numa comunidade consciente, transparente e positiva. 

Manteres-te activa vai ser mais motivador com esta marca que alia funcionalidade e sustentabilidade. Além dos tops y leggings tens também os scrunchies que se fazem como uma forma de reduzir o desperdício da confecção.

natal do bem
natal do bem

As peças são em econyl (nylon regenerado), desenhadas e produzidas em proximidade e o packaging é reduzido e compostável.  Ah! E não adquires só itens lindos e ideais para a prática de qualquer desporto, mas também sementes que vêm nas suas etiquetas e que podes plantar! Com a Light Years Away podes contribuir para um Natal do Bem, apoiando esta empresa do Bem. 

Champôs há muitos, dizes tu. Mas não são todos iguais. A Shaeco nasceu responsável. Responsável pelos produtos que oferece, pela comunidade em que se insere, pelo nosso planeta. 

Os champôs da Shaeco são vegan, sem sal ou sulfatos e livres de crueldade animal. As embalagens utilizam materiais reciclados e recicláveis, impressos com tinta vegetal. Respeitas o teu cabelo e respeitas a natureza. 

natal
natal

Podes encontrar packs já preparados que são um presente especial e útil. Ao optares por esta fórmula sólida estás a exercer solidariedade, dás a mão não só a esta marca nacional, também a estendes ao planeta em que vives e à pessoa a quem ofereces. Tudo elaborado e pensado para um Natal do Bem.

Agora também já tens sabonetes, se quiseres tornar a tua rotina de higiene ainda mais sustentável. Sempre que optas por fórmulas sólidas, evitas o uso de embalagens de plástico e também vais gostar mais, pois o desperdício de produto não é tão elevado.  

Ah, a Shaeco é de Viana do Castelo, a minha cidade, por isso fico ainda mais vaidosa por divulgar esta marca!

Nem só o que vestes por fora é importante. Já falei algumas vezes do quão é necessário que haja algum elemento que reflicta a nossa identidade ainda que não se veja. Por exemplo, se tens que usar uma farda, porque não usar algo que te faça sentir bonita ou que te recorde alguém ou algum momento. 

A lingerie pode ser esse elemento que te ancora com a tua essência. Com a Rêverie podes ser clássica, romântica, simples, sexy, sofisticada, ousada… podes envolver-te em tecidos delicados e modelos adaptados aos teus contornos.

Sentir-se especial é algo que devia fazer parte do nosso dia a dia. E pode ser também especial o gesto de apoiar esta marca portuguesa que apresenta roupa interior confortável, inclusiva e muito feminina.

“Não é aparência, é essência.” Este é o mote que guia a Marie, uma marca nacional dedicada a pessoas reais. As suas peças presam o conforto, o sentir-se bem na própria pele, o sentir-se bonita para si mesma. 

A Flávia, a criadora da Marie, fala de peças feitas com o coração, atenta a quem faz, como se faz e a quem se destina. Toda uma cadeia que defende aquilo de que venho a falar, dar as mãos uns aos outros, crescer e trabalhar em conjunto. 

natal do bem
natal do bem

As peças são, além de desenhadas com amor, são produzidas em Portugal, respeitando as matérias primas, a natureza e as pessoas. Podes encontrar itens que são excelentes para qualquer estação, atemporais, para dentro ou fora de casa, para seres tu, diversa e única.

Já não é a primeira vez que incluo a Marie nas minhas escolhas. No artigo 4 Peças Versáteis Para Usar Dentro Ou Fora De Casa podes ver toda a minha selecção.

Um par de Tiagos fizeram vários pares de meias. Um projecto que dá de volta. Não só consegues as meias mais giras, originais e com ilustrações de vários artistas, como também ajudas, porque 1€ da tua compra reverte a favor de alguma associação. 

A marca surgiu em plena pandemia e, ao contrário do que possas pensar, é para que sintas que, quando possas voltar a sair de casa, saias com confiança! É uma mensagem de optimismo e esperança.

As meias são aquele artigo democrático e estas são mesmo para toda a gente, com um design gender neutral, inspirado em vários sectores representativos do nosso país, que pode agradar a miúdos e graúdos, dos mais alegres aos mais sisudos. Com o Projeto Volta vais contribuir para um Natal do Bem, cheio de criatividade e solidariedade!

A Limarosa é a Rita e sua força de mulher transformada em fórmulas naturais e que cuidam de ti. A Rita deu a mão às plantas e, desta sinergia, oferece-nos soluções terapêuticas criadas a partir da sua experiência em contexto clínico associada com a sua vivência enquanto mulher e mãe. Ingredientes biológicos, puros, sem conservantes, sem aromas artificiais, com respeito pelos animais e pelas matérias primas, fórmulas feitas em pequenas quantidades e com toda a atenção e amor.

natal do bem
natal do bem

Produtos despretensiosos, com origem sustentável e local, que têm como finalidade alinhar novamente o teu corpo, pensados para serem versáteis e integrarem uma rotina de cuidado diário.

Se quiseres saber um pouco mais sobre o mundo da farmácia herbal, podes ampliar os teus conhecimentos na secção Aprender.

Não sei se é o teu caso mas, por vezes na época natalícia, necessitamos um conjunto de roupa algo mais especial. Quero que saibas que há sítios onde podes conseguir aquela peça especial que vais gostar de vestir e que vai fazer a diferença. Há ainda algo melhor, não precisas de gastar um dinheirão, nem sequer vais ter que ficar com algo que só irias vestir uma única vez. A alternativa é o aluguer.

A Vânia e a Inês criaram o Big Closet e nesta plataforma é possível comprar ou alugar itens em segunda mão. Podes optar pelos clássicos ou experimentares algo mais irreverente e fora do teu registo habitual!

Trata-se da reutilização de vestidos e malas, um armário partilhado com uma comunidade sensível ao seu impacto no ambiente e na sociedade. Moda ao teu alcance, de uma forma mais inteligente, intencional e consciente. E não tens só esta vertente unilateral, tu também podes contribuir com as tuas peças para este armário partilhado. 

Se queres ser mais intencional e fazeres deste Natal um Natal do Bem, os serviços da Big Closet podem ser a opção com mais sentido nesta época. 

Neste artigo...

ESTE É UM GUIA PARA SERES MAIS CONSCIENTE, PARA CONSUMIRES COM RESPONSABILIDADE E COM INTENÇÃO. Para que as tuas as opções de compras sejam mais criteriosas, que apoiem quem necessita e quem se esforça, que tenham um impacto positivo a nível social, económico e ambiental. Vamos fazer deste Natal um NATAL DO BEM.

Obrigada por estares desse lado! Até à próxima!

Sara.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *