Do Verão para o Outono: 20 peças para Setembro.

Verão para o Outono

DO VERÃO PARA O OUTONO

Uma cápsula de transição com vinte peças de roupa para trinta dias.

O Outono é a minha estação do ano favorita e, embora goste de dias mais quentes, os dias outonais são os mais belos e os que te permitem jogar com a roupa de uma maneira muito criativa. Mas a mudança no clima pode fazer com que vestir-se adequadamente seja um pesadelo! Está muito quente para uma malha, mas muito frio para um vestido de alças, ENTÃO O QUE FAZER? A melhor solução é uma cápsula trans sazonal do Verão para o Outono. Por um lado, podemos continuar a usar as peças de Verão. Por outro, podemos jogar com sobreposições de peças leves que vão acrescentar interesse e dinamismo ao conjunto.

E tu perguntas: Mas Sara, porquê mais uma cápsula intermédia? Não será mais fácil fazer uma para mais tempo?

Posso responder de várias maneiras que podem ajudar, caso tu queiras experimentar com uma cápsula de transição do Verão para o Outono. 

Esta é uma época estranha do ano em que o tempo não se decide! No mesmo dia o tempo faz-nos várias caras e como tal, peças que possam servir esses humores, são muito necessárias. Aqui onde vivo, o Setembro é muito instável, é difícil perceber se vamos ter um dia de calor e sol ou totalmente o oposto!

Verão para o Outono
Por outro lado, esta é uma cápsula totalmente ADAPTADA ÀS MINHAS NECESSIDADES PARTICULARES, tu podes não achar necessário criar este tipo de cápsula. Para mim funciona como uma ponte entre as selecções mais alargadas que faço para as outras estações. De qualquer maneira, só tenho considerado a cápsula de transição para o caso particular do Verão para o Outono.

Ainda outro ponto que acho que pode ajudar é que as cápsulas mais pequenas são uma óptima forma de te iniciares no mundo das cápsulas! Se não te atreves a fazer uma para uma estação inteira, desta forma podes experimentar e tentar perceber se pode ser algo para ti!

Aqui vai a lista do que escolhi para a transição do Verão para o Outono.

PARTES DE BAIXO
  • dois pares de calças clássicas – bege e azul claro
  • um par de calças largas castanhas
  • um par de calças estilo worker em cru
  • dois pares de calças de ganga – azul médio e azul claro
  • uma saia midi castanha com estampado cru às flores 
Verãp para o Outono
PARTES DE CIMA
  • um casaco com estilo worker cru
  • um blazer camel
  • um vestido midi branco com estampado de quadrados 
  • quatro camisas/ blusas – uma branca, uma com folho frontal azul às riscas brancas, uma com estampado tropical em tons castanhos, uma bege
  • quatro t-shirts – branca, castanha, caramelo, às riscas terracota
  • dois casacos de malha – um terracota e um bege
Verão para o Outono
Eu optei por uma paleta de cores muito suave e também algo fora do meu habitual; queria experimentar tonalidades um pouco diferentes. Como cor de realce o azul e o terracota.
Para este tipo de cápsulas mais reduzidas vamos aplicar um princípio básico do guarda roupa cápsula, a VERSATILIDADE. Pontos a ter em conta à hora de fazer uma selecção que sirva para a transição do Verão para o Outono:
CAMADAS

Cada peça desta selecção trans sazonal deve ser passível de ser trabalhada em camadas, de modo a ajudar nessas variações do clima que já referi. É importante vestir peças que possas tirar ou colocar quando a temperatura muda. Outra dica? Ainda podes mostrar os tornozelos e fazer essas misturas mais improváveis que só neste tempo são possíveis!

MISTURAS

Não te inibas com as misturas! É o momento ideal para conjugar peças de Inverno com peças de Verão. Experimenta usar botins com saia, sandálias com calças de ganga ou uma malha sobre um vestido leve para um look estiloso mas sem grande esforço.

BÁSICOS

Torna-se mais fácil se optas por peças e cores mais básicas. Pensa bem, esse top lindo com mangas abaloadas vai ser bem difícil de usar debaixo de um cardigã, não achas? Esse macacão com estampado floral vibrante vai ficar esmorecido se o escondes debaixo desse casaco. Mas, se optares por um vestido slip de alças, podes colocar uma t-shirt por baixo e fazer mais uma camada com um blazer ou uma jaqueta.

Verão para o Outono
Verão para o Outono
Verão para o Outono
Verão para o Outono

Neste Setembro...

Podes experimentar uma cápsula de menos elementos que te sirva para a transição dos dias mais quentes para o tempo mais fresco. Espero que este artigo seja de ajuda se quiseres embarcar nesta aventura de NOVAS NARRATIVAS DE ARMÁRIO!

Obrigada por estares desse lado! Até à próxima!

Sara.

2 thoughts on “Do Verão para o Outono: 20 peças para Setembro.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *