4 peças versáteis para usar dentro ou fora de casa.

peças versáteis

PEÇAS VERSÁTEIS

Sabes aqueles itens apropriados para qualquer momento? Trago-te as minhas sugestões

O Outono é sempre aquela estação em que nunca sabemos o que vestir. A roupa não se adequa nem ao Verão nem ao Inverno e vestir-se para sair de casa – ou estar em casa! – é quase uma odisseia! 

Para mim é duvidoso fazer recomendações acerca do que cada pessoa pode ou não necessitar para o seu dia a dia. Aliás, não estou de acordo com essas listas de “must haves” imprescindíveis para qualquer estação. Mesmo assim, quero mostrar-te uma pequena selecção de 4 peças versáteis e cómodas que podes usar dentro ou fora de casa e que são óptimas para esta época e para qualquer ocasião!

O Outono para mim é sinónimo de criatividade no armário. É a minha estação favorita já o disse várias vezes e particularmente interessante para a construção de looks com mais profundidade, em camadas e, a meu ver, mais visualmente apelativos. 

Temos muita variedade com o que experimentar mas eu estive a matutar e achei que uma pequena amostra que se adaptasse aos tempos em que vivemos (pandemia vai-te embora) seria algo a explorar. 

Desta forma, eis aqui 4 peças versáteis que eu escolhi que tanto podem servir para reuniões de Zoom de quem já abraçou o teletrabalho, como para sair à rua ou ir trabalhar, sem muito esforço no que diz respeito ao que vestir. 

As minhas sugestões de peças versáteis:

CALÇAS SIM, MAS COM TODA A COMODIDADE

A primeira peça que eu escolhi foram umas calças. Mas esta escolha tem truque. Como optar por um par confortável e que ao mesmo tempo não pareça que estamos de pijama? Ora, para mim, a resposta é: corte amplo, cintura subida e com elástico (preferencialmente), tecido com uma boa caída, com uma altura pelo tornozelo. As melhores opções? Jogger ou palazzo. Umas calças confortáveis vão, com certeza, ganhar um lugar de honra para os teus conjuntos tanto descontraídos como elegantes. 

Destaquei estas da B.Simple que penso que podem ser ideais para um grande espectro de actividades.

SWEATSHIRT SIM, E COM TUDO POR FAVOR

Já lá vai o tempo em que associávamos a sweatshirt àquela camisola de fato de treino cinzenta que só servia para fazer exercício doloroso ou para limpar a casa. A sweatshirt passou da esfera do desporto para se implementar com sucesso em todos os estilos, duma maneira mais que satisfatória. Com um blazer, sobre um vestido, com calças clássicas, de ganga, joggers, em casa ou no trabalho. Não há ocasião onde esta peça não se possa infiltrar! Claro que temos inúmeras variações com os quais jogar, mas isso já é outra história…

Fiz estas inspirações de look com uma sweatshirt da Two Thirds, um modelo básico mas com uma textura muito interessante.

CASACO DE MALHA SEMPRE, ATÉ NA SOPA

Tenho elogiado muito esta peça de roupa, aparece post sim, post não no meu Instagram! É sem dúvida um queridinho do meu armário e não há época que eu não tenha nenhum em rotação! São variadíssimos os modelos, cortes, malhas. Deve haver algum para qualquer que seja o teu gosto e preferência. Depois, também é aquele elemento gostoso que é mais que bem vindo dentro de casa e que, conjugado doutra forma, pode ser um grande aliado para enfrentares esse dia de trabalho longo fora de casa. Pensa, se escolheres bem, pode servir-te para um pequeno almoço prolongado e relaxado com a tua cara metade, para um dia agitado de tarefas fora de casa ou para combateres esse maldito ar condicionado no teu local de trabalho. 

Mais uma vez uma peça de Two Thirds, mas escolhi uma cor mais atrevidota para quem acha que é difícil de combinar.

SAIA FORA E SAIA DENTRO

Isto até já parece um anúncio, não é? Uma saia de comprimento midi, tecido suave e fit permissivo pode ser aquela peça que vestes cada dia. Imagina uma saia slip, ou uma em corte A? Não podiam ser mais confortáveis – sim, até para dormir (ups!) – e ao mesmo tempo camaleónicas para várias ocasiões. 

E depois, saias no Outono permitem-nos ainda abdicar dos collants. Se for para ficar em casa, a liberdade de movimentos está aprovada, tanto no sofá como nas tarefas quotidianas. Se for para sair de casa é só calçar um par de botins ou botas e o dia vai correr lindamente! 

As propostas que mostro são com base nesta saia slip da ArmedAngels.

FIZ TAMBÉM UM LEVANTAMENTO DE ALGUMAS MARCAS PORTUGUESAS PARA ENCONTRAR ESTAS QUATRO PEÇAS VERSÁTEIS. DEIXO-TE AQUI AS MINHAS SUGESTÕES.
ESPERO QUE SEJA ÚTIL!
4 PEÇAS
hoodie, Prêt à aime
4 peças
cardigan, Somos Marie
4 peças
saia, Guaja
4 peças
calças, Muun Studio
4 peças
saia, Campos
peças versáteis
hoodie, Rust and May
peças versáteis
sweatshirt, Nazareth Collection
peças versáteis
calças, LUS by CM
peças versáteis
cardigan, Naz

Neste artigo...

Espero que te tenha proporcionado boas ajudas para que tu também possas encontrar, e poder conjugar bem, algumas peças versáteis. Conto que façam sentido no teu armário e que as uses muito!

Obrigada por estares desse lado! Até à próxima!

Sara.

5 thoughts on “4 peças versáteis para usar dentro ou fora de casa.”

  1. Olá.
    Muito obrigada pela suas sugestões, são muito bem vindas numa altura em que o armário está cheio, mas nada parece adequado.
    Acho sempre que o que serve para teletrabalho, não serve para sair à rua. As suas ideias vêm provar o contrário.
    Com a idade, tenho vindo a constatar que aliar o conforto a peças bonitas e elegantes, é o que mais se adequa para mim.
    Até breve🙏💙🤩

  2. Pingback: Um Natal Do Bem, Mais Intencional E 100% Português | A Capsula

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *